No final do ano passado a chavinha virou na minha cabeça e percebi que precisava cuidar de mim. Sempre fui uma pessoa ativa e que se alimenta bem. Mas eu estava sentindo a necessidade de mudar minha mente, minha maneira de pensar sobre algumas coisas, mas não sabia muito bem como. Comprei livros e tudo mais, li, mas precisava de alguém que me ajudasse, me mostrasse as ferramentas.
Assisti uma live no instagram do Instituto Mare com a coach Sahanne Silvestre e achei super legal. Entrei em contato com ela e marcamos de nos conhecer pessoalmente. Quem foi me encontrar foi uma mulher grávida e super feliz com a primeira filha. Ela me explicou como funciona o trabalho dela e fomos embora. Aquele foi o dia que nossos caminhos se encontraram e nem tínhamos noção do que vinha pela frente.
Ela virou minha coach e eu a fotógrafa dela. Ela me mostrou as ferramentas para eu me lembrar de quem sou, para eu descobrir o que é importante pra mim, para eu me conhecer, para eu me relacionar melhor com meu trabalho, com meu marido, com minha família e comigo mesma. E eu virei a fotógrafa dela! Fizemos o ensaio gestante, eu estava lá no dia do parto registrando tudo, conheci a Helena com 15 dias de vida e já já vamos fotografar a Helena no processo de introdução alimentar. Ela é uma mulher incrível e inspiradora! Tantos meses juntas e um relação de amizade foi construída e sou muito feliz e grata por nossos caminhos terem se cruzado.
Tem tanta foto linda de vários momentos que achei melhor dividir entre um post do parto e um post do ensaio gestante e newborn.
A Helena começou a mostrar que estava pronta para vir ao mundo na manhã do dia 27/02/2018. Contrações suaves e suportáveis. Foi uma manhã quente e a Sa tomou banho dançando na piscina montada no quintal. No grupo no whatsapp em que estavam eu, a médica, a Sa e o Felipe, marido dela, as notícias eram apenas de que estava tudo tranquilo. Lá pelas 17h a Sahanne falou no grupo que as contrações estavam leves, mas ritmadas. A médica perguntou se ela queria ser examinada e ela disse que sim: 4cm de dilatação. A Sa quis ir para o hospital e fomos todos. Nos encontramos lá as 19h e as 22h a Helena estava nos braços dela. Irmã, mãe, padrasto e marido, todos juntos apoiando, amando e incentivando a mulher em trabalho de parto. Foi um parto rápido, intenso e lindo de se ver. Foi como deve ser, como a mulher quer.
Saí do Hospital perto de 1h da manhã realizada e grata ao universo por ter tido essa experiência incrível que é ver uma mulher parir! Obrigada, Sa e Felipe!