Há 4 anos nasceu minha sobrinha. Há três anos minha irmã me apresentou um amor desses que a gente não sabe que existe até sentir. Desde então as idas a Floripa não são mais as mesmas, as viagens são com mais ansiedade e planejadas com maior antecedência para não contar com a possibilidade de não ir.
Visito a família pelo menos uma vez por ano, as vezes duas. Mas em setembro, quando a Lara faz aniversário, faço questão. É claro que sempre levo a câmera e faço fotos da pequena. Hoje em dia as crianças são acostumas a tirar foto desde cedo né? A família treina. Mesmo a Lara realmente sendo acostumada com a câmera, acho maravilhoso como ela me ignora. Mergulhada no mundo que ela mesma cria, consegue me ignorar completamente. O que acho incrível! Fico completamente à vontade para criar na presença dela. Seus movimentos livres e imaginação fértil fazem minha imaginação voar junto com as histórias dela e os ensaios sempre ficam lindos.
Lara tem a imaginação do tamanho do universo. Todo dia escolhe uma fantasia para usar. As vezes mistura várias. Cria personagens, ou brinca com os que já conhece dos desenhos que assiste. Mistura cenários, migra de histórias, pula, dança, conversa com os brinquedos e canta sozinha. Lara é magia e amor. Lara é inspiração para lindos ensaios.
Tenho feito pelo menos um ensaio infantil por ano com ela, praticamente um acompanhamento infantil. Sempre do jeito que mais gosto, com a criança bem livre e à vontade. Meu trabalho nunca é só clicar, mas interagir e participar da brincadeira. É sempre delicioso!
Ano passado o ensaio foi em Brasília porque minha irmã, meu cunhado e a Lara vieram! O apartamento, tão pequeno, pareceu enorme depois que voltaram para casa
Fiquem com algumas das minhas fotos preferidas da Laruska <3